Regulamento Interno
do CDesign Hotel

Prezado (a) Hóspede,

O CDesign Hotel agradece sua presença em nosso estabelecimento. Seja muito bem-vindo! 

Este regulamento interno define as regras de convivência durante sua permanência conosco.

A hospedagem no Hotel é regida pelas condições abaixo descritas:



1.  Horários de Check-in: 14:00 / Check-out: 12:00, independente do horário de chegada ao Hotel. Saída após às 12hs, somente mediante autorização da Recepção. Caso isso não ocorra será cobrado o valor correspondente a meia diária (Late Check out). O fechamento da conta é efetuado mediante a entrega do cartão de acesso do apartamento. Solicitamos a conferência do frigobar na entrada ao apto. Todos os aptos são para não fumantes;


2.  Lei do Turismo +55 21 99592-8401 do Ministério do Turismo: é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes), bem como a apresentação de documento de identidade original válido com foto. Havendo Crianças e/ou Adolescentes deverá ser apresentado um documento original válido da Criança/Adolescente e outro que comprove a autoridade do Adulto que a acompanha. Não é permitida a entrada de acompanhantes nos apartamentos. Caso a Gerência do Hotel permitir, será cobrada uma taxa extra;


3.  Wi Fi (Internet): o Hotel oferece internet gratuita e livre aos Hóspedes em todas dependências quando for usada via Wi Fi.


4.  Informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, dirija-se à Recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-lo(a);


5.  São deveres dos Hóspedes:

·                   Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar do Hotel;

·                   Responsabilizar-se pela conduta das pessoas que trouxer ao Hotel;

·                   Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;

·                   Levar ao conhecimento da Gerência qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do Hotel, para que sejam adotadas as providências cabíveis;

·                   Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados ao Hotel;

·                   Respeitar e obedecer integralmente aos dispositivos aqui regulamentados;

·                   Desocupar o apartamento até às 12hs (meio-dia). O não atendimento do horário de saída poderá ocasionar a tomada de medidas cabíveis para a desocupação do apto. No caso de o Hóspede não desocupar o apto até o horário do check-out e não estando presente no Hotel, este tem o direito de deslocar os pertences do Hóspede para a Recepção ou outro apto com a supervisão do Gerente ou Responsável. Caso opte pelo prolongamento da estada, o Hóspede deverá solicitar à Recepção, no mínimo, com 24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, poderá ser atendido;

·                   Ressarcir eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio do Hotel, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, no ato do fechamento da conta, tomando-se como referência os valores constantes da planilha de custos e bens de valores patrimoniais, disponível junto à Gerência;

NÃO É PERMITIDO NO HOTEL


6. É vedado aos Usuários do Hotel:

·                   Utilizar-se de empregado do Hotel para realização de serviços particulares;

·                   Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração do Hotel;

·                   Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido;

·                   Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes;

·                   Fumar dentro dos aptos, banheiros, restaurante e outras áreas internas, devendo o Hóspede utilizar à área externa do Hotel para tal. Caso isso não possa ser evitado, a taxa para higienização será de R$ 80,00 (oitenta reais), sendo cobrada como adicional;

·                   Cozinhar nos apartamentos. O uso do frigobar deve ser respeitado, sendo proibido o consumo de bebidas e alimentos trazidos de fora nas áreas comuns do Hotel. As bebidas removidas do frigobar para dar lugar as trazidas pelo Hóspede serão cobradas;

·                   Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis para evitar danos nos colchões, roupas de cama e banho dos apartamentos;

·                   O uso de som em volume elevado, devendo haver respeito pelo silêncio entre os demais Hóspedes, especialmente após às 21hs;

·                   Lavar roupa dentro do banheiro ou estender roupa nas janelas do Hotel;

·                   Retirar das dependências do Hotel roupa de banho ou outros objetos de propriedade do Hotel;

·                   Proibido estacionar nos corredores.

·                   O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibido ou de qualquer tipo de arma;

·                   A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros;

·                   A permanência de pássaros presos ou animais nas dependências do Hotel;

·                   Circular pelo Hotel em trajes impróprios (de dormir, de banho ou sem camisa;

·                   Jogar pela janela: papéis ou qualquer outro objeto;

·                   Utilizar forros de cama ou banho para outros fins, caso seja detectado sujeira que indique o uso inadequado das peças, será cobrada taxa de substituição;

·                   Usar aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem, assim como conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais Hóspedes, a qualquer hora, e, principalmente, no período entre 21 e 7hs. Portanto, a partir das 21hs, o silêncio deve ser respeitado por todos;

·                   De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em Hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal;


7. Ao sair do quarto certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta. Bens e objetos de valor (joias, relógios, máquinas fotográficas, celulares, cartões de crédito, identidade, passaporte, papel moeda etc.), devem ser mantidos no cofre do apartamento, disponibilizado gratuitamente pelo Hotel, e este deve estar devidamente trancado. Dinheiro ou objetos de valor deixados nas dependências do apartamento são de inteira responsabilidade do seu proprietário Hóspede;


8.  O Hotel somente se responsabilizará pelos valores e objetos que forem confinados à guarda da Gerência, mediante a assinatura do Termo respectivo;


9. Para a guarda junto à Gerência, de objetos como notebooks, máquinas fotográficas, aparelhos celulares, etc., no momento da assinatura do Termo deverá ser apresentada a nota fiscal original com descrição completa do equipamento, incluindo o número de série;


10.  O Hotel oferece estacionamento, com disposição de vagas a todos os Hóspedes por ordem de chegada, mediante disponibilidade e pagamento de valor adicional de R$ 35,+55 21 99592-8401% ISS por dia. O Hotel não se responsabiliza por objetos ou valores esquecidos no interior dos veículos no Estacionamento;


11. Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que as Crianças não permaneçam desacompanhadas nas Áreas Privativas (Apartamentos) e Áreas Comuns do Hotel, evitando possíveis incidentes; Não permitimos utilização por parte de acompanhantes que não estejam hospedados no Hotel, é totalmente vedado. Nosso Hotel é exclusivamente familiar. Por questão de segurança as Áreas Comuns são monitoradas por câmeras;


12. As fechaduras dos aptos funcionam com cartões de acesso por aproximação. No caso de perda, informar imediatamente a recepção para que seja cancelado. Não nos responsabilizamos por cartão perdidos e não cancelados. Só será fornecido um cartão de acesso por apto, ou dois, dependendo do número de Hóspedes;


13. Se ao fechar a porta do seu quarto, ouvir beeps contínuos, ou uma luz vermelha piscando, é um alerta de que a porta não está fechada;


14.  Reserva-se a Gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier ao Hotel. Todo aquele Hóspede que proceder de maneira inadequada, contrária a este Regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento, o que deverá ser atendido imediatamente. Não serão aceitos portadores de moléstias facilmente transmissíveis;


15.  Ao Hotel é reservado o direito de solicitar a desocupação de apartamentos quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes;


16. Caso qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, solicitamos que o Sr. Hóspede leve sua reclamação à Gerência, que tomará medidas imediatas;


17. Não são de responsabilidade do Hotel serviços externos como Táxi, Farmácia, Locadora de Autos, Restaurante, Passeios Turísticos, Delivery, comidas servidas fora do ambiente do Hotel etc., é vetada a entrada no Hotel de entregadores e prestadores de serviço. O Hóspede deve se dirigir à Recepção para buscar o produto;


18. Os pertences dos Hóspedes perdidos ou esquecidos no Hotel, serão guardados pelo prazo máximo de 03 (três) meses, ficando o Hotel livre para dar o destino que achar conveniente após esse período;


19.  O sistema elétrico dos apartamentos só funciona enquanto o cartão do quarto estiver devidamente encaixado no economizador de energia. A violação, adulteração ou qualquer forma de burlar o sistema de economizador de energia do apartamento poderá gerar a cobrança de diárias extras para arcar com os custos de energia e possível danos ao equipamento;


20. Nos casos em que a gerencia do Hotel verificar a inexistência de Hóspede no interior do apartamento e ainda assim o sistema elétrico permanecer ativo, com o cartão no economizador, poderá a mesma adentrar no apartamento para verificação e correção do mesmo.

Considerações Finais:


21. Em caso de perceberem algo errado em seu apartamento por favor entrar em contato com a recepção imediatamente;


22.  O Hóspede já instalado no Hotel sob regime de diárias pode interromper sua permanência a qualquer momento, entretanto, sem direito a qualquer tipo de desconto ou ressarcimento de diárias pagas;


23. Em caso de Reclamações, Críticas e/ou Sugestões podem ser encaminhadas diretamente à Gerência do Hotel, através do e-mail atendimento@cdesignhotel.com.br;


24.  De acordo com o dispositivo nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002, ao Hotel se reserva o direito de reter as bagagens, joias e dinheiro que estiverem em poder dos Hóspedes que não saudarem suas respectivas contas;


25. O hóspede receberá o Recibo Provisório de Serviços (RPS) no check-out, sendo a Nota Fiscal Eletrônica encaminhada para o e-mail cadastrado junto à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e, em caso de pane ou indisponibilidade do site da Prefeitura do rio de Janeiro ou mesmo no sinal de internet poderemos e nos comprometemos a enviar a mesma por e-mail, imediatamente após o reestabelecimento do site ou sinal de internet;


26. Este regulamento poderá ser consultado e estará disponível ao Hóspede em todos apartamentos, na recepção do Hotel e também no site www.cdesignhotel.com.br.